ABRAPA implanta ERP da Sankhya e obtém integração de processos, evolução e confiabilidade das informações geradas para seus asso 2h471r

Publicado em 07/08/2018 14:51
Empresa também reduziu cerca de 50% no tempo gasto em processos da área de projetos

A preocupação em trazer as melhores práticas de gestão aos associados fez com que a ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) decidisse investir em um novo ERP. Depois de realizar uma intensa pesquisa no mercado, a decisão foi pela solução da Sankhya, fornecedora com mais de 8 mil clientes em todo o Brasil, entre médias e grandes empresas. 2u3840

“Nossos associados são grandes produtores e empresários, por isso, a qualidade e a confiabilidade da informação são pilares essenciais no nosso meio. Assim, buscamos com o novo sistema a integração dos processos, a evolução e a confiabilidade das informações geradas aos nossos associados”, afirma Francisco Júnior, gerente financeiro da ABRAPA.

Ele comenta como foi difícil escolher o ERP. “Ao iniciarmos as pesquisas recebemos a visita de diversos fornecedores, e, até então, eu considerava tudo mais do mesmo. Mas a Sankhya me surpreendeu e fiquei muito impressionado e, até mesmo encantado com todas as funcionalidades e praticidades que ela oferece”.

“Já na apresentação que a equipe Sankhya realizou, consegui enxergar o sistema funcionando como precisávamos e percebi que não era “papo de vendedor” e que seria possível ser atendido em diversas particularidades do nosso negócio. Também conversamos com usuários do ERP e tivemos mais uma surpresa: nenhum deles se mostrou insatisfeito com a Sankhya. Foi então que fechamos negócio e posso afirmar que foi a melhor escolha que fizemos. Hoje, o software nos atende perfeitamente e tudo aquilo que imaginávamos no começo da implantação se concretizou”, afirma.

Segundo Júnior, todas as áreas foram impactadas positivamente a partir da implantação do sistema, mas a de Projetos foi a que mais teve melhorias. “Executamos diversos projetos que têm aporte financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e todas as informações financeiras que são geradas no decorrer do mês eram relançadas manualmente no sistema deles. A Sankhya integrou esses processos, e, com isso, ganhamos tempo, qualidade e confiabilidade das informações geradas”.

“Além disso, com a automação, eliminamos os erros de digitação e reduzimos o tempo gasto nesta atividade em 50%, o que nos possibilitou agregar novas atribuições e melhorias internas. Ao reduzir o trabalho de lançamento das informações, que era meramente burocrático, conseguimos direcionar nossas forças na geração de informações técnicas e estratégicas para a tomada de decisão do nosso corpo diretivo. O foco agora é na busca e indicação dos resultados obtidos nos projetos executados e como estes resultados são importantes para toda a cadeia que nós representamos”.

O gerente comenta o apoio que teve da Sankhya durante a implantação e antes dela. “O time técnico nos atendeu perfeitamente e não tivemos problemas na implantação. Houve também o apoio da Universidade Corporativa Sankhya, que foi responsável pela transferência de conhecimento permitindo que desempenhássemos nossos trabalhos de forma mais rápida e eficiente”.

Ele destaca também a preocupação da Sankhya com os conceitos da istração. “A Sankhya ajudou a reforçar a ideia de que, para que tenhamos os melhores resultados, a aplicação destes conceitos devem ser premissas em todos os negócios. Trazer isso para dentro do processo facilita o entendimento de tudo que se quer conquistar”.

Fonte: Abrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS 3hz63

Mercado brasileiro do algodão pode ver preços melhores no médio prazo
Início das atividades do Ceditac marca retomada da produção de algodão no Norte de Minas
Algodão/Cepea: Indicador segue entre R$ 4,30/lp e R$ 4,40/lp
Algodão/Cepea: Queda externa pressiona cotações domésticas
Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus
Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia
undefined