Zelo pela qualidade: agregação de valor à commodity como receita de sucesso; entrevista com José Marcos Magalhães, da Minasul 3q1g4
Presidente da Minasul, José Marcos Magalhães foi o entrevistado do Líderes do Agro na última quinta-feira (30). Magalhães conversou sobre os principais fatores fundamentais para o crescimento da cooperativa, situada na cidade de Varginha (MG), e destacou o investimento em qualidade, como a agregação de valor, como o principal deles. 2g5u5a
A cooperativa surgiu no ano de 1958 com o objetivo de melhorar as condições do cultivo de café para os produtores. Com o tempo, ou a haver um grande investimento em diversas regiões na produção de café especiais, tanto que a Minasul foi a primeira cooperativa a realizar um concurso de qualidade no Brasil. “Temos o DNA de garimpar bons cafés e trabalhar o café gourmet”, afirmou o presidente.
Magalhães atribui a expansão da cooperativa às pessoas visionárias, capazes de perceber a necessidade de buscar a agregação de valor. Segundo ele grande parte da qualidade dos cafés produzidos atualmente vem do zelo pelo produto que será obtido. Hoje, a Minasul trabalha oferecendo tecnologias que o produtor não possui, como também fornecendo formação e informação ao produtor, que, como frisou o presidente, são duas coisas dependentes uma da outra.
Na entrevista, Magalhães também falou sobre os novos campos de atuação da Minasul e da atual realidade vivida pelos produtores de café, que enfrentam uma sequência de seca e recentes geadas. Como ele afirmou, é projetada uma perda irreversível de 30% para a safra de 2022. A entrevista completa está disponível no vídeo acima. O programa Líderes do Agro é transmitido todas as quintas-feiras, às 17h30, a fim de trazer aos produtores rurais as estratégias de crescimento usadas pelos líderes do setor, para que alcançassem o sucesso.
0 comentário 5y581d

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP