Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo 6d5c65
4z295v
HAMBURGO, 13 de dezembro (Reuters) - Autoridades de navegação tentarão instalar um sistema de eclusas temporárias no rio Mosel, no oeste da Alemanha, neste fim de semana para permitir que o rio, uma rota importante para embarques de grãos e colza de e para a Alemanha e a França, seja reaberto ao transporte de cargas.
O rio foi fechado para navegação interior esta semana depois que um acidente danificou uma eclusa em Mueden, ao sul de Koblenz, e os reparos devem durar até o final de março.
No entanto, a agência de navegação alemã WSA disse na sexta-feira que está preparando um sistema de eclusa temporário que será testado no fim de semana. Se for bem-sucedido, espera-se que os primeiros navios presos consigam transitar pelo sistema de eclusa temporário na segunda-feira.
Cerca de 70 navios estão bloqueados no rio, que também é uma rota importante para embarques de suprimentos para a indústria metalúrgica.
Os contratos futuros de colza europeia subiram na quinta-feira depois que a plataforma de negociação Euronext informou que suspenderá a entrega física aos portos fluviais no leste da França para o contrato de fevereiro, após o bloqueio do Mosela.
Reportagem de Michael Hogan, edição de Kirsten Donovan
0 comentário 5y581d

Peru busca reunião de alto nível com China e Brasil para avançar em ferrovia bioceânica

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações