ARP#359 - A primeira Engenheira Agrônoma da tribo Paresis 5t46y
4z295v
Neste episódio, mergulhamos na história inspiradora de Maria Cecília Zenezokemaero, a primeira mulher da tribo Paresis em Mato Grosso a se formar em Engenharia Agronômica. Conversamos com ela sobre a transformação da agricultura na reserva indígena, a modernização das práticas agrícolas e o papel fundamental da cooperativa na economia e na vida social da comunidade. Descubra como a tradição e a inovação se unem para garantir a segurança alimentar e a preservação cultural do povo Paresis.
Maria Cecília compartilha os desafios enfrentados pela tribo na regularização de suas terras e na busca por licenças ambientais, mostrando a complexa luta pela valorização da produção agropecuária indígena. Sua trajetória excepcional também ilustra o empoderamento feminino no contexto indígena, abrindo caminhos para novas lideranças e oportunidades de desenvolvimento sustentável. Prepare-se para se inspirar com essa história de força, resiliência e sucesso!
0 comentário 5y581d

FPA e FPE mobilizam base parlamentar e setores produtivos para garantir segurança jurídica e ampliar o financiamento ao agro e ao mercado imobiliário

BNDES aprova R$ 131,1 mi para primeira usina de CO2 verde do país e nova planta de biometano

Exportações de produtos agropecuários atingem 46,8% do total do estado de MG

FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço de referência para a bioeconomia

GAFFFF irá debater importância das políticas públicas e da segurança jurídica para o desenvolvimento do agronegócio

Exportações do agronegócio do RS crescem 11,5% no primeiro trimestre de 2025