Geada e seca em abril afetaram safras da Ucrânia 3p1828
4z295v
KIEV (Reuters) - Geadas fortes e prolongadas, seguidas de temperaturas anormalmente altas e falta de precipitação em abril, tiveram um impacto negativo no desenvolvimento das safras de primavera ucranianas, disseram os meteorologistas estatais nesta segunda-feira.
No início de abril, as geadas cobriram a maior parte da Ucrânia e as temperaturas caíram para 11 graus Celsius negativos por até 7 horas, segundo a consultoria agrícola APK-Inform.
"O tempo seco com baixa umidade relativa do ar para a primavera e as geadas também foram desfavoráveis para o desenvolvimento inicial das primeiras safras da primavera", disseram os meteorologistas.
Os agricultores ucranianos estão semeando culturas de primavera e a futura colheita depende, em grande parte, de as plantas terem calor e umidade suficientes para germinar e crescer.
O meteorologistas disseram que, em abril, o déficit de precipitação continuou na maioria das regiões, com a quantidade mensal atingindo ou excedendo a norma apenas em bolsões do norte, sul, oeste e leste do país.
Nos últimos anos, a Ucrânia tem sofrido com a falta de umidade no solo, principalmente em maio e junho.
O Ministério da Fazenda informou na semana ada que os agricultores haviam semeado 3,2 milhões de hectares de grãos até 2 de maio. O ministério não forneceu dados comparativos.
(Reportagem de Pavel Polityuk)
0 comentário 5y581d

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP