Relatório do SindiTabaco propõe novo olhar para o futuro 4k1b59
Responsável por 12,5% das exportações do Rio Grande do Sul e gerando R$ 11,8 bilhões de renda para produtores, o setor do tabaco reafirma sua relevância econômica e social com o lançamento do Relatório Institucional 2025, do SindiTabaco. Com o título Tabaco – Olhar para o Futuro, o documento traz uma radiografia atualizada da cadeia produtiva. 33k4y
A publicação destaca o protagonismo do Brasil como maior exportador mundial de tabaco há mais de 30 anos, o fortalecimento do Sistema Integrado de Produção e os programas de responsabilidade social, com destaque para as ações do Instituto Crescer Legal, que está completando 10 anos. Com dados sobre o perfil socioeconômico dos produtores – 80% pertencentes às classes A e B –, o relatório também apresenta posicionamentos sobre sustentabilidade, uso de defensivos, reflorestamento e combate ao trabalho infantil.
Outro destaque é o posicionamento do setor sobre a regulamentação dos Dispositivos Eletrônicos de Fumar (DEFs). Enquanto países desenvolvidos regulamentam o uso, o Brasil mantém a proibição, expondo os consumidores a produtos que colocam a saúde em risco e enriquecendo o crime organizado. Segundo o presidente do SindiTabaco, Valmor Thesing, o Brasil precisa repensar sua política para evitar perdas econômicas e combater o mercado ilegal. “Regulamentar é proteger o consumidor, gerar empregos, tributos e permitir que os produtores brasileiros participem de um novo mercado global”, afirma.
O relatório completo está disponível no site do SindiTabaco e pode ser ado por interessados em conhecer um setor que, longe dos estigmas, está cada vez mais comprometido com a inovação e a sustentabilidade no campo.
0 comentário 5y581d

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP