Reta final: Colheita de arábica na área da Cooxupé ultraa os 80% 1yx6f
4z295v
A safra de café arábica na área de atuação da Cooxupé ultraou os 80%, de acordo com dados atualizados pela cooperativa na manhã desta quarta-feira (16) pela cooperativa. Até o dia 11 de agosto, 81,94% de área foi colhida. Em relação ao mesmo período do ano ado, a safra continua sendo mais rápida, quando o total colhido era de 79,84%.
Por área, a região de São Paulo continua sendo a mais avançada com 89,59%, na sequência vem Matas de Minas com 87%, sul de Minas Gerais com 84,86% e Cerrado Mineiro com 75,70%.
Para os próximos dias, os modelos meteorológicos continuam indicando a permanência de tempo seco, o que deve acelerar os trabalhos no campo para a reta final. Além disso, as boas condições são positivas para o processo de pós-colheita, aumentando a expectativa em relação à qualidade da safra.
Leia mais: 574j4n
+ Procafé: Florada aconteceu de forma pontual e não é o maior desafio para safra de 2024
MERCADO
A semana está sendo marcada por pressão nos preços de café. Com a colheita no Brasil andando sem grandes problemas, o mercado precifica com base em uma oferta mais expressiva para os próximos meses. Desde o início da safra brasileira, as cotações na Bolsa de Nova York (ICE Future US) recuaram mais de 20% no contrato referência.
Do outro lado, com os custos de produção ainda elevados, o produtor escolhe não fechar negócio e aguarda por preços mais atrativos. Analistas, no entanto, afirmam que o produtor precisa estar atento para não perder boas oportunidades e ficar com a margem ainda mais estreita.
0 comentário 5y581d

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25