HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet: Temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta 5jl5k

Publicado em 27/03/2025 17:04
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28)

O estado do Rio Grande do Sul está em alerta para temporais que devem atingir a região nesta quinta-feira (27), com volumes de chuva que podem chegar a 100 mm. As áreas mais afetadas devem ser o centro-oeste gaúcho, atingindo municípios como Uruguaiana, Bagé e Santa Maria. O aviso laranja (perigo) emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até as 22h de amanhã (28). 3t4wn

Outras áreas do Rio Grande do Sul também estão sob aviso amarelo (perigo potencial) para tempestades, com vigência até amanhã (28), às 10h. A previsão indica chuvas entre 30 mm e 50 mm, ventos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Esse aviso amarelo abrange ainda áreas do centro-oeste de Santa Catarina, faixa oeste do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul, incluindo o sul do estado, o Pantanal e a região metropolitana.

Chuvas também devem atingir outras áreas do país, como o litoral entre Piauí e Alagoas, com maior intensidade entre a tarde e a noite de hoje (27). A previsão é de acumulados de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) persiste no norte do país, provocando chuvas intensas nesta quinta-feira (27) no norte e sul do Amapá e em áreas do Pará, como a Ilha do Marajó.

Temporais também estão previstos para o Triângulo Mineiro, sul de Goiás e áreas do Espírito Santo e Mato Grosso, que permanecem sob aviso amarelo (perigo potencial) válido até as 23h59 de hoje (27). A previsão indica pancadas de chuva com acumulados de até 50 mm, acompanhadas de ventos que podem chegar a 60 km/h.

Parte da Região Norte, áreas do Nordeste - como a Bahia - e o Distrito Federal também têm previsão de pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira (27). O aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo INMET indica volumes entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 5y581d