Alta do dólar e do preço no mercado impulsionam a exportação de melão 166w3s
O melão está aproveitando a cotação favorável do dólar para exportação e com uma vantagem: o preço do produto teve valorização lá fora. 551v73
As fazendas de uma empresa no Rio Grande do Norte são responsáveis por 65% da exportação de melão do Brasil. Mesmo com a longa estiagem, a produção do grupo não foi afetada porque a água usada na irrigação vem de poços.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte exportou 64 mil toneladas de melão. No mesmo período do ano ado, foram 52 mil toneladas. A produção surpreendeu. “Muito boa, a gente conseguiu aumentar em todas as variedades um pouco de produtividade por hectare”, diz Valmir Lins, técnico agrícola.
Além do câmbio favorável, outro fator que ajudou os produtores foi a alta da cotação do produto no mercado internacional.
No ano ado, a caixa com sete frutos valia US$ 7,5. Esse ano, o preço da caixa subiu para US$ 10. Até o fim da safra, esse aumento deve representar 30% de crescimento no faturamento dos exportadores.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural
0 comentário 5y581d

Maçã/Cepea: Fim de mês é marcado por maior procura de calibres menores

Batata/Cepea: Por mais uma semana, mercado segue estável

Alface/Cepea: Na parcial de maio, preços são maiores em SP devido à oferta controlada

Parceria com rede chinesa Mixue vai movimentar o mercado de frutas no Brasil

Boletim da Conab aponta queda de preços da cenoura no atacado após quatro meses de alta

Manga/CEPEA: Colheitas são poucas no Norte de Minas, mas podem aumentar em breve