Agronegócio impulsiona setor de máquinas agrícolas 51a6s
Contrariando o cenário econômico nacional, o agronegócio segue com projeções otimistas em 2019. O segmento porém, ainda possui alguns entraves, um deles é o financiamento de máquinas agrícolas, chamada linha amarela, que garante o aumento da produção do agronegócio. 3p724y
Recentemente, a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) solicitou a liberação de verba para buscar recursos para financiamento de tratores e colheitadeiras.
Diante desse cenário, uma saída para os interessados em adquirir maquinários pesados é contar com o planejamento, procurar opções de investimentos seguros e que garantam o crescimento a curto, médio e longo prazo, explica o Diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid. "Por este motivo, o consórcio tem se tornado uma alternativa para o mercado de agrobusiness, que busca outras linhas de crédito que contribuam com o plano de expansão", afirmou.
Segundo a Associação Brasileira de as de Consórcio (Abac), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, ando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotas negociadas em 2018.
Com objetivo de se aproximar do setor, a Porto Seguro Consórcio estará presente na 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O estande da marca, contará com o apoio de consultores de vendas, para esclarecer dúvidas sobre o consórcio de pesados e oferecer condições exclusivas para quem fechar negócio.
De olho na grande procura do mercado, o Porto Seguro Consórcio desenvolveu uma solução que apresenta a oportunidade de planejamento de compra para o público. "A Porto Seguro reconhece a importância do agronegócio para a economia brasileira e acredita que a feira é uma excelente oportunidade para expor uma nova opção ao mercado. O consórcio de pesados permite uma melhor istração do fluxo de caixa, além de possibilitar a programação da troca de máquinas agrícolas ou caminhões", ressalta Rachid.
0 comentário 5y581d

AGCO inaugura Centro de Desenvolvimento em Ibirubá (RS) e reforça protagonismo global em tecnologias de plantio

Fabricante russo de colheitadeiras suspende produção devido à queda na demanda dos agricultores

Fendt lança nova colheitadeira IDEAL 25 na Agrishow 2025

Fendt apresenta suas inovações na Agrishow 2025

Faturamento do setor de máquinas avança 15% no 1º tri, diz Abimaq

Indústria de Máquinas e Equipamentos registrou desaceleração no mês de março de 2025