Açúcar opera em leve queda com foco na demanda e cenário de longo prazo 353i6d
4z295v
O mercado do açúcar apresenta leve recuo na manhã desta quinta-feira (06), com o contrato maio/25 negociado a 18,18 cents de dólar por libra-peso. Os investidores acompanham de perto a força da demanda, especialmente após o recorde de entregas em março, que totalizou 1,7 milhão de toneladas.
O último relatório da UNICA apontou que, na semana ada, o Centro-Sul processou apenas 245 mil toneladas de cana, resultando na produção de 7 mil toneladas de açúcar e 381 milhões de litros de etanol – volumes menores que na safra 2023/24, como é esperado para este período de entressafra.
O diretor da UNICA, Luciano Rodrigues, destacou que a maior produção de etanol na safra 2024/25, tanto a partir da cana-de-açúcar quanto do milho, reduz riscos de escassez no mercado interno. Esse fator reforça a expectativa de uma safra açucareira sólida em 2025/26, o que pode pressionar os preços do açúcar para baixo no médio prazo.
Segundo Lívea Coda, coordenadora de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets, a volatilidade da semana ada não foi diretamente causada pelo relatório da UNICA, mas sim pela antecipação do vencimento do contrato março.
0 comentário 5y581d

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão