USDA: Sobe de 62% para 63% índice de lavouras de soja em boas condições nos EUA; milho mantém 70% 5z3v5s
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou, nesta segunda-feira (31), seu boletim semanal de acompanhamento de safras e a situação para as lavouras de soja melhoraram ligeiramente, enquanto para o milho foi mantida. 6l1ha
O boletim apontou que o índice de plantações de soja em boas ou excelentes condições ou de 62% para 63% em uma semana, dentro do que o mercado esperava. E assim, o número ainda fica abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 71%. Há ainda 26% das lavouras em situação regular e 11% delas em condições ruins ou muito ruins.
"O mercado já esperava por isso, já processava esses números. Não é nenhuma surpresa e acredito que o impacto para o mercado será neutro", disse a analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro.
No caso do milho, o total de lavouras em boa forma foi mantido, na semana, em 70%, e assim, se aproxima do índice do mesmo período do ano ado, que foi de 73%. 21% das plantações em situação regular e, em condições ruins ou muito ruins, estão
9% delas.
O USDA informou ainda que 90% das lavouras de milho estão na fase de espigamento contra 76% da semana ada e, 29% das plantações do cereal estão na etapa do enchimento de grãos, contra 31% da média dos últimos cinco anos e 33% do mesmo período do ano ado. Há, ainda, 81% das lavouras de soja florescendo - contra 71% da semana ada e 84% de 2014 - e 54% já formando vagens, enquanto esses números, na semana ada e no ano ado, eram de 34% e 54%, respectivamente.
0 comentário 5y581d

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão