Dr. Dráuzio Varela defende alimentos transgênicos 'não há qualquer discussão de que os transgênicos causem problemas de saúde' 6r6w47
“No mundo científico não há qualquer discussão que os alimentos transgênicos não causam nenhum problema de saúde, tanto que estão ai no mercado há muito tempo, milhões de pessoas consumindo e até hoje não foi demonstrado nenhum malefício e nem poderia haver”, essa é a posição do Dr. Dráuzio Varela, médico pioneiro no tratamento da Aids no Brasil, a respeito dos alimentos transgênicos.
Segundo Varela, a discussão que existe em torno desse tema surge de pessoas que não conhecem do tema. “A controvérsia não é no mundo científico, é uma controvérsia de pessoas que não são especialistas e que não conhecem a transgenia. Do ponto de vista científico, você não vai encontrar nenhum cientista de qualidade que trabalhe na área e que tenha esse tipo de ideologia”.
O médico também comentou sobre a importância do cultivo correto das plantas para auxiliar na saúde de quem as consome. “Hoje recomenda-se que toda pessoa deva, todos os dias, comer pelo menos cinco porções de vegetais entre frutas, legumes e verduras e logicamente quanto melhor for a qualidade delas mais nutritivas elas se tornarão. Então a planta bem cuidada, que você olha é bonita e você tem vontade de comer, logicamente tem um sentido”, afirma.
Confira a entrevista completa com o Dr. Dráuzio Varela no vídeo.
Conselho de Informações sobre Biotecnologia: Transgênicos: tudo o que você precisa saber t3e2f
El País: Estudo conclui que transgênicos são tão saudáveis quanto os outros alimentos k2h2k
0 comentário 5y581d

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP