Custo de produção da safra de café no Cerrado chega a ser entre 20% e 40% maior este ano, após resultados ruins em 2017 4m6i40
Desde temporada ada 2016/17, os produtores rurais estão preocupados com os altos custos de produção, já que foi necessário fazer o esqueletamento dos cafeeiros e uma disponibilidade menor de café. Com isso, a safra de café no Cerrado chega a ser entre 20% a 40% maior este ano.
De acordo com o Coordenador Técnico da Cooxupé, Edson Guerrero, é preciso ter cautela no momento de fazer novos investimentos, mas ainda é necessário melhorar a qualidade de produto. “É importante ter uma visão bem ampla e tomar cuidado com expansão de área, pois os custos são muito altos.”, destaca
Segundo Guerrero, o que mais dá resultado positivo no setor da cafeicultura são a istração e o planejamento. “Quando você faz um esqueletamento você reduz custo na totalidade, porém ainda tem fazer controle de pragas e as áreas irrigadas. O cafeicultor nunca pensa na atual temporada, ele projeta pelo menos três safras”, afirma.
O diferencial pode ser na produção de café com mais qualidade, como no caso de gourmet, em pode a diferença na renda do produtor.
1 comentário 5q1g1x

Mercado do café segue volátil e apresentava queda nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (28)

Café/Cepea: Preços caem no Brasil, com destaque para o robusta

Clima traz instabilidade sobre os preços do café arábica, que encerram esta 3ª feira (27) com ganhos em NY

Entrada da nova safra de café deve pressionar o mercado para uma redução dos preços futuros

Região do Cerrado Mineiro é destaque na 8ª edição do Connection Terroirs do Brasil

Produção de café canephora do Vietnã estimada em 29 milhões de sacas, 37,6% do total da safra mundial de 2024/25
antonio carlos prado bartholomei jacutinga - MG 23/03/2018 14:23 4q24s
Boa tarde! Custo de produção de 20 a 40% maior, ou safra de café 20 a 40% maior?