Segundo semestre foi de recuperação para o setor de suínos e aves, segundo a ABPA, chegando a recordes na produção e exportação 6be4g
Segundo semestre foi de recuperação para o setor de suínos e aves, segundo a ABPA, chegando a recordes na produção e exportação 6be4g
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), dados preliminares indicam que o encerramento do ano de 2023 deve ser recorde tanto para a produção quanto para a exportação de carne suína e de frango brasileiras. Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente da entidade, Ricardo Santin, trouxe os detalhes das projeções para 2024.
Leia mais: 574j4n
O Brasil fechará 2023 com saldo positivo na produção e exportação da avicultura e da suinocultura. O ano de 2024 deverá manter a linha de crescimento, segundo projeções da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), apresentadas em coletiva de imprensa híbrida, nesta terça-feira (19), em São Paulo (SP).
A produção de carne de frango deverá fechar o ano de 2023 com incremento de até 2,6% em relação ao ano ado, com mais de 14,8 milhões de toneladas. Já as exportações deverão superar a barreira de 5 milhões de toneladas, alcançando até 5,1 milhões de toneladas — número até 6,8% superior em relação a 2022.
A produção de carne suína deverá apresentar um crescimento de até 2,3% em relação ao ano ado, com produção de até 5,1 milhões de toneladas. Já as exportações deverão alcançar até 1,22 milhões de toneladas, um incremento de até 8,9% em relação a 2022.
0 comentário 5y581d

Preços do frango no atacado e na granja em São Paulo caem nesta quarta-feira (28)

Preços do suíno vivo cedem nesta quarta-feira (28)

Quatro casos suspeitos de gripe aviária no Brasil são descartados

Sobe para 24 o número de países que adotam restrições à importação de carne de aves do Brasil

Brasil não testa vacas para gripe aviária apesar de casos de laticínios nos EUA

Mais um caso de gripe aviária sendo investigado no Rio Grande do Sul, em Anta Gorda