Oferta mais contida de aves e suínos nas granjas e demanda aquecida puxaram preços em junho e no início de julho 1y4h9
Oferta mais contida de aves e suínos nas granjas se sobrepôs à demanda, puxando preços para cima ao longo de junho e início de junho 132m5h
O mês de junho foi de preços sustentados para frangos de corte e suínos, segundo a analista da Scot Consultoria, Juliana Pila. Ela explica que com demanda aquecida e uma oferta mais restrita de aves de suínos nas granjas, os reajaustes positivos de preços prevaleceram.
De acordo com a especialista, mesmo no final de junho, quando se costuma ver uma redução nas cotações devido ao desaquecimento na demanda, Em São Paulo, devido às antecipações de compras para o feriadod e 9 de julho, os preços se mantiveram em patamares positivos.
No caso da ave na granja em São Paulo, ao j[longo de junho, a valorização foi de 4,2%, enquanto no caso dos suínos, foi de 9,7%. A entrada no m~es de julho também está sendo de preços positivos para ambos.
Conforme Juliana explica, alémd a demanda interna aquecida, as exportações estão ajudando a escoar bons volumes ainda que junho tenha encerrado com números abaixo dos registrados em junho de 2023. "Vale lembrar que em 2023 a gente teve um recorde de exportações, e então a base de comparação é diferente", disse.
0 comentário 5y581d

Governo de MS e Codesul discutem articulação conjunta para prevenção da gripe aviária

Santa Catarina completa 10 anos livre da peste suína clássica

Governo de Minas reforça medidas para evitar disseminação da gripe aviária

Governo do Distrito Federal determina fechamento temporário do Jardim Zoológico de Brasília como medida de segurança

Gripe aviária: Brasil segue em tratativas com parceiros comerciais para regionalização e até exportação de genética avícola

Aguiarnópolis, em Tocantins está livre de gripe aviária