Produtores de Jataí/GO esperam boa produtividade do milho e se mobilizam para evitar incêndios nas palhadas 5n2z21
A colheita da safra de milho já começou em Jataí em Goiás e deve se estender até o início de agosto. Os resultados dessas primeiras áreas estão bastante elevados e a expectativa é de fechar este ciclo com média de produtividade ao reder de 120 sacas por hectare.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, após enfrentar cerca de 15 dias sem chuvas durante o mês de abril, a região registrou duas boas precipitações em maio, o que beneficiou o desenvolvimento até mesmo daquelas lavouras semeadas mais tardes, já em março.
A liderança destaca que a maior parte desta produção já foi negociada antecipadamente, com patamares de preços entre 27 e 30 reais. Porém, as cotações atuais na região estão em até R$ 40,00 e isso deve beneficiar a venda dos 40% restantes.
Gaiardo comenta ainda que a preocupação dos produtores com a possibilidade de queimadas nas lavouras já está alta. Pensando nisso, foi viabilizado, por meio do Sindicato Rural, a contratação de uma brigada aérea contra incêndios. Serão duas aeronaves em julho, três em agosto e quatro em setembro à disposição, prontas para atuarem nos primeiros focos de fogo.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO.
0 comentário 5y581d

Milho: Em 3ª feira de intensa volatilidade, preços retomam fôlego e fecham com mais de 1% de alta na B3

Milho a a operar em campo misto na B3, enquanto Chicago segue recuando nesta 3ª feira

Milho registra novas e boas altas na B3 nesta 3ª, apesar de recuo do dólar e colheita da safrinha

Radar Investimentos: mercado de milho permaneceu travado nesta segunda-feira no Brasil

Milho fecha em alta na B3 nesta 2ª feira, acompanhando leves ganhos do dólar

DATAGRO eleva estimativa da produção brasileira de soja e milho 2024/25