TRF anula demarcação de terras indígenas em Cacique Doble e Sananduva por 3X2 votos 2x5845

Publicado em 11/09/2019 17:22
Rodinei Candeia - Procurador do Estado do Rio Grande do Sul

Pelas redes sociais Rodinei Candeia, procurador do Estado do Rio Grande do Sul, confirmou decisão do TRF-4 de anular a demarcação da Terra Indígena o Grande do Rio Forquilha, no interior dos municípios de Sananduva e Cacique Doble. Segundo Candeia, o resultado favorável de 3 votos contra 2, coloca fim a um ime que se arrasta desde 2004 quando cerca de 200 famílias foram surpreendidas pela invasão de cerca de 100 indígenas.  p3m5w

Em 2108 uma decisão da Justiça de primeira instância ordenou a reintegração de posse das terras por parte dos proprietários rurais com base no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da Reserva Raposa Serra do Sol em Roraima. O Juíz de primeira instância entendeu que, pelo  fato de os indígenas não estarem na área pretendida como reserva, antas do marco temporal da Constituição de 1988 - ou seja, esta não era uma área tradicional e, assim, não pode ser demarcada.

O Ministério Público Federal recorreu e nesta quarta-feira ( 11) o julgamento foi finalizado pelos juízes do TRF-4 . Veja o vídeo: 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário 5q1g1x

  • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR 12/09/2019 08:34 1q486p

    Não me surpreende essa decisão apertada de 3x2 a favor dos agricultores! O ativismo "social" do judiciário é hoje um dos maiores riscos que o agronegócio tem no país, basta ver as ações do MPF em relação aos agroquímicos. E se você, colega agropecuarista, sofrer autuações por qualquer órgão ambiental, como eu fui pelo IBAMA, vocês verão o calvário que é o judiciário: derrota certa em todas as instâncias, onde os julgadores nos consideram iguais aos criminosos da pior espécie... Sinceramente desanima ser produtor no Brasil!!

    2
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Procuradores saíram direto da faculdade esquerdista para o mp..

      0

    Comente essa mensagem: 3e5h6i