Soja: Nidera amplia portfólio para atender demanda dos produtores brasileiros 5s22o
Após safra da soja sendo finalizada, os produtores rurais tiveram bons rendimentos das lavouras com as variedades da Nidera. No entanto, o foco da empresa é consolidar o mercado nas regiões do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), visto que a empresa não tinha cultivares adaptadas ao estado.
De acordo com o representante de Licenciamento da Nidera,Bruno ferreira Robles, para ter o ao produtor a empresa opta por duas formas distintas, que é através do licenciamento e do vertical. “O o feito através do vertical é feito por um representante comercial. Já o licenciamento é através dos multiplicadores que são os sementeiros”, afirma.
No caso da Nidera que é obtentora do Banco Ativo de Germoplasma, também faz o licenciamento de determinadas cultivares aos sementeiros para multiplicar essas sementes e entrar no mercado. Para esta safra, o foco da empresa e com variedades de ciclos mais curtos.
“São cultivares são adaptadas para as regiões do Cerrado, porém tem algumas limitações de posicionamento. A 7505 e a 7007 consegue ar todo o Goiás, Minas Gerais e algumas cidades de São Paulo. Já no matopiba tem que tomar cuidado com o posicionamento”, destaca.
0 comentário 5y581d

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira