Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas 3a6q2z
Em Jataí (GO) clima colabora com o desenvolvimento da soja, mas margens para o produtor ainda devem ser apertadas 3a6q2z
Após um 'susto' com a falta de chuvas na abertura da janela de plantio da soja em Jataí, em Goiás, agora as precipitações caem dentro da normalidade e favorecem o desenvolvimento da cultura. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Evandro Vilela.
De acordo com ele, a maior parte das plantas está em fase de desenvolvimento vegetativo, e que o olhar no momento está na aplicação de insecticidas para controlar ataques de pulgões e lagartas.
Em relação à margem para os produtores este ano, Vilela afirma que deve ser semelhante ao ano ado, "apertada, mas dando chance de que o produtor arque com os compromissos financeiros".
A preocupação está na safrinha de milho do ano que vem, mesmo estando com a janela ideal preservada. Com a alta do dólar e a manutenção em patamares elevados, a compra de insumos é um ponto de atenção para os produtores de Jataí.
0 comentário 5y581d

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta